novembro 22, 2010

Curto e sexy!

O post anterior sobre o cabelo da Emma Watson me animou a escrever mais sobre isso. Há 3 anos cortei meu cabelo no famoso estilo bob e disso só foi diminuindo; e apesar de morrer de saudades do meu cabelão nas costas, me acostumei super bem e aprendi a lidar com ele curto.
O cabelo super curto feminino já foi moda em algumas décadas passadas, tinhamos Kate Moss, Lady Di, Sharon Stone,Halle Bary, Linda Evangelista, e é claro Audrey Hepburn como adeptas do pixie e short hairstyle. E nos últimos 3 anos vimos o boom voltando, acredito que foi a Rihanna uma das primeiras a radicalizar e cortar o cabelo super curto. A repercursão disso foi imensa, pois até então, na geração atual, somente mulheres mais velhas tinham o cabelo tão curto e raramente era sinônimo de beleza e inspiração. E logo depois Victoria Beckham abandona o icônico bob para trazer a tona o pixie, corte super curto com as pontas desiguais, inspirado em Audrey Hepburn.Até mesmo a patricinha mais famosa do mundo, Paris Hilton se aventurou e mostrou que o cabelo curto pode ser muito glamouroso. E o que temos acompanhado é uma nova geração de jovens com muito mais atitude e que não tem medo de inovar e que sabem que ser sexy vai muito além de um cabelão comprido.














 Para quem está pensando em se arriscar algumas dicas que irão ajudar bastante:
- comece aos poucos: se você tem medo de não ficar bem comece com um chanel moderno na altura do queixo e disso pode decidir se deixa crescer de novo ou corta mais.
- textura: o segredo do cabelo curto é textura, é imprescindível investir em pomadas, ceras e silicones, seja super liso, com volume ou bagunçado.
-dá mais trabalho!: a história de que cabelo curto é mais prático é puro mito, pois ele necessita de corte mensal, é mais complicado pra fazer escova e amassa muito mais dormindo, a única praticidade disso tudo é que em 5 minutos você lava e utiliza bem menos produtos.
-diferencial: prepare-se para ser notada,mulheres de cabelo curto fogem do comum e chamam atenção.
-planeje bem: um corte que ficou lindo em alguma celebridade pode ficar péssimo em você!
a estrutura facial óssea conta muito então faça uso de ferramentas como do site taaz e teste o look antes de cortar, ou converse com seu cabelereiro de confiança e avaliem as opções.
-atenção à cor: ombrés, californianas, balayage e afins raramente ficam bem em cabelos muito curtos, dê preferencia a sua cor natural ou a uma cor só com algumas luzes para dar profundidade,pois a raíz tende a aparecer muito mais.
Agora inspirem-se e arrisquem!!



















Um comentário: